Criar um Site Grátis Fantástico

Uma coisa é certa, quando se trata de uma criança. 

Ela não só vai precisar do apoio da família como dos amigos, lembrem-se que esta é uma fase muito complicada para todos tem de haver interajuda e pensamento positivo.

Obviamente, que a criança tem direito a se divertir, e irá precisar que lhe dêem espaço, amor, carinho e que a respeitem sobretudo, que não a tratem de maneira diferente... só porque, tem problemas que vão levar o seu tempo a ser resolvidos, mas acima, de tudo será necessária força para todos nesta situação tão complicada da vida da criança.

As pessoas que a rodeiam, têm de pensar positivo e dar sempre um sorriso mesmo que não sintam que esta está a melhorar, para que esta tenha força de vontade de continuar a lutar por si e fique bem.



Total de visitas: 4697
Esquizofrenia Crónica
Esquizofrenia Crónica

Este é um transtorno no qual é complicado ligar com a pessoa, pois esta não tem noção do que diz ou faz, tem a sensação de coisas negativas que podem ter acontecido no seu passado. É sempre muito complicado porque esta tem aquilo sempre com ela e não esquece. Até que por vezes, fala como se estive a viver aquilo de novo, quando na realidade são as memórias dela e dada como louca pela população pois, não acreditam no que essa pessoa está a dizer.

Mas os sintomas negativos não aparecem em todas as pessoas e são os que vou colocar em baixo.

Os sintomas de esquizofrenia crónica são:  - Retração social
                                                              - Lentidão e falta de atividade
                                                              - Falta de interesse ou de vontade para conversar
                                                              - Idéias ou comportamentos estranhos
                                                              - Abandono do cuidado pessoal
                                                              - Depressão

Quando este transtorno tem duração longa pode surgir os seguintes sintomas: - Falta de interesse ou vigor
                                                                                                                - Pouca atividade
                                                                                                                - Retração social

 

Este tipo de doentes se for deixado muito tempo sozinho, repete as mesmas coisas sem fazer algum sentido ou então não faz nada. O pior é quando deixam de se preoucupar com a sua higiene pessoal.

Esta imagem representa o que os assusta, quando na realidade é a sua própria sombra, ou imaginam as coisas é sempre muito complicado lidar com estes doentes.

Quanto ao diagnóstico da esquizofrenia: 

- Resulta apenas da observação clínica cuidadosa das manifestações do transtorno ao longo do tempo.

- O médico obviamente, terá de excluir outras doenças ou condições que possam produzir uso de drogas,  epilepsia, tumor cerebral, alterações metabólicas). O diagnóstico da esquizofrenia é por vezes difícil.

Para além do diagnóstico, é importante que o profissional identifique qual é o subtipo de esquizofrenia em que o doente se encontra.  

Existem cinco Tipos de esquizofrenia:

  • Paranóide, é a forma que mais facilmente é identificada com a doença, predominando os sintomas positivos. O quadro clínico é dominado por um delírio paranóide relativamente bem organizado. Os doentes com esquizofrenia paranóide são desconfiados, reservados, podendo ter comportamentos agressivos. 

 

  • Desorganizado, em que os sintomas afectivos e as alterações do pensamento são predominantes. As ideias delirantes, embora presentes, não são organizadas. Em alguns doentes pode ocorrer uma irritabilidade marcada associada a comportamentos agressivos. Existe um contacto muito pobre com a realidade. 

 

  • Catatónico, é caracterizada pelo predomínio de sintomas motores e por alterações da actividade, que podem ir desde um estado de cansaço e acinético até à excitação. 

 

  • Indiferenciado, apresenta habitualmente um desenvolvimento insidioso com um isolamento social marcado e uma diminuição no desempenho laboral e intelectual. Observa-se nestes doentes uma certa apatia e indiferença relativamente ao mundo exterior. 

 

  • Residual, nesta forma existe um predomínio de sintomas negativos, os doentes apresentam um isolamento social marcado por um embotamento afectivo e uma pobreza ao nível do conteúdo do pensamento. 


Existe também a  Esquizofrenia Hebefrênica, que surge na adolescência, com o pior dos prognósticos em relação às demais variações da doença, e com grandes probabilidades de prejuízos cognitivos e socio-comportamentais. 

 

O tratamento deste transtorno: 

-Os sintomas positivos da esquizofrenia como por exemplo: -alucinações, são tratadas com drogas antipsicóticas, mas mesmo tempo têm pouco impacto sobre os sintomas negativos, como: a falta de motivação e ânimo.

-A psicoterapia e a terapia cognitiva comportamental podem ser úteis neste caso.

 

Como podem ver na imagem está a ter alucinações