Criar um Site Grátis Fantástico

Uma coisa é certa, quando se trata de uma criança. 

Ela não só vai precisar do apoio da família como dos amigos, lembrem-se que esta é uma fase muito complicada para todos tem de haver interajuda e pensamento positivo.

Obviamente, que a criança tem direito a se divertir, e irá precisar que lhe dêem espaço, amor, carinho e que a respeitem sobretudo, que não a tratem de maneira diferente... só porque, tem problemas que vão levar o seu tempo a ser resolvidos, mas acima, de tudo será necessária força para todos nesta situação tão complicada da vida da criança.

As pessoas que a rodeiam, têm de pensar positivo e dar sempre um sorriso mesmo que não sintam que esta está a melhorar, para que esta tenha força de vontade de continuar a lutar por si e fique bem.



Total de visitas: 4696
Transtorno de Ansiedade Patológica
Transtorno de Ansiedade Patológica

 

A ansiedade se torna patológica em dois momentos:

A) Quando o corpo reage excessivamente a um estímulo, ou seja, quando a ansiedade é desproporcional ao estímulo e transforma uma reação adaptativa em reação desadaptativa, ou mesmo quando ela aparece relacionada a estímulos que normalmente não gerariam ansiedade;

B) Quando ocorre ansiedade na ausência de estímulo deflagrador.

Os transtornos de ansiedade mais comuns são:

A ansiedade patológica caracteriza-se pela intensidade prolongada à situação precipitante, tornando difícil o controle dos sintomas físicos causando prejuízo na atividade social, dificultando e impossibilitando a adaptação.

Ao contrário da ansiedade normal, a patológica paralisa o indivíduo, trazendo prejuízos ao seu bem estar.